FNM no Swu Hoje faz um mês

Uma Apresentação Inesquecível


Hoje, faz um mês desde o maravilhoso show do Faith No More no SWU 2011. Até hoje, eu estou sob o efeito daquele dia, e acho que jamais conseguirei esquecer. 
Foi meu primeiro show dos caras (e espero que não seja o último) e, graças a Deus, tudo correu bem. Aliás, bem até demais! hehehe
Cheguei no local do show umas nove e meia da manhã, e tinha um tantinho de gente lá. Pensei: “Opa! Vai ser tranqüilo pra ficar lá na frente!”. Mas aí foi chegando mais e mais gente e, nisso, chegou uma amiga minha do Facebook, a Jessyka (detalhe: ela veio de Manaus, só pra ver o Faith No More! rs). 
Quando os portões se abriram, corri igual uma condenada, nem sei de onde tirei tanto fôlego! Fui tão afobada que, a princípio, fiquei na frente do palco errado (o New Stage), crente que aquele era o que o Faith No More iria tocar. Até que vi um monte de gente com camiseta do Simple Plain e vi umas meninas histéricas gritando o nome da banda… e lá vai eu correr de novo pro palco certo (no caso, o Energia). Quando finalmente vi o palco, vi que tinha um espaço lá na grade, bem no meio, e fui “voando” pra lá. Eu e a Jessyka grudamos lá na grade, de onde não saímos mais (só saí pra ir no banheiro uma vez, quando ainda tinha pouca gente). Lá, conhecemos algumas pessoas, como a Silvia (que, antes havia ido ao show deles na Argentina, no dia 8 de Novembro, e disse que quase foi pisoteada/esmagada pelo povo de lá), a Juliana e o irmão dela, o Gabriel, vi pessoas que conheço do Facebook, como a Gabi e a amiga dela, a Bianca.🙂
O primeiro show foi o do Raimundos (eu chamando o Digão de “Rodrigão”… gritando “Caralho!” umas vinte vezes…rsrs), que, por sinal, foi muito bom. Depois, o Loaded (banda do ex-baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan) se apresentou no outro palco, o Consciência. Em seguida, o Black Rebel Motorcycle Club se apresentou no Energia. Pra mim, a apresentação deles, apesar de competente, foi muito “fria”. Fiquei até com dó da menina lá se matando pra chamar atenção dos caras (só faltou mostrar os peitos pra meio mundo) e nada… mas enfim…
No Consciência, o Down (banda do Phil Anselmo, do Pantera) se apresentou. Pelo que pude ver (pelo telão), foi muito doido!rs Depois, no palco Energia, se apresentou o 311… meninas do meu Brasil, eu preciso falar: o vocalista, Nick Hexum… Jesus apaga a luz, mas que homem bonito é aquele, mermão? Gamei no hômi! O show da banda em si foi carismático, e eu, particularmente, gostei. :) 
O Sonic Youth se apresentou no outro palco, em seguida…. eu achei o show deles muito longo e as músicas eram intermináveis. Mas, pra quem gosta, foi um prato cheio.🙂
O Primus se apresentou no nosso palco depois do Sonic Youth. Eu gostei do show e achei mega psicodélico! Viajei total, cara! Eu só conseguia olhar pro telão, mais nada! Mas eu queria ter visto o show do Megadeth, no outro palco… pelo que vi no telão, o show dos caras deve ter sido demais. Queria mesmo ter visto. Mas não tinha como eu sair dali, àquela altura do campeonato, né? Depois de agüentar chuva, frio, gente peidorreira atrás de mim, menininhas histéricas gritando pelo Black Rebel… nem tinha como eu sair dali! xD
Aí veio Stone Temple Pilots… eu gostei muito do show, agitei em algumas músicas e achei o Scott Weiland um pitéuzinho de terno!! hehehe 
No Consciência, rolou Alice In Chains, depois. Nossa, que show demorado! Não via a hora que acabasse! E não era apenas por causa da ansiedade de ver o Faith No More, não, o show foi realmente longo, as músicas eram todas parecidas… Gosto do Alice, mas achei meio fraco.


 
E então… a grande atração a noite: FAITH NO MORE! Finalmente! Eu já fiquei com vontade de chorar assim que eles entraram no palco! Começaram com “Woodpecker From Mars” (que teve um trecho de “Delilah”, de Tom Jones), seguido das fodásticas “From Out Of Nowhere” (lembrei do Claudio!rs), “Last Cup Of Sorrow” e “Caffeine”. Depois, tocaram “Evidence” (Mike cantando em Português, tudo de bom!), “Midlife Crisis”, “Cuckoo For Caca” e “Easy”. Então, veio a fortíssima “Surprise! You’re Dead” (balancei tanto o crânio que fiquei até tonta!), seguida de “Ashes To Ashes” e então, “The Gentle Art Of Making Enemies”. Esse momento foi sensacional! (Eu levei um cartaz pro Mike escrito: “I want Mike Patton For President” que, claro, estava à mostra para ele – que, por sinal, já tinha visto e feito uma cara de quem não estava entendendo o que era aquilo. rsrs – e percebi que não fui a única pessoa a levar cartaz pra ele ali. Mas os outros eram do tipo: “I love you, Mike Patton” ou algo do tipo, e eu quis fazer diferente, pra ver a cara dele mesmo). O Mike tirou o cameraman que ficava filmando a galera do palco, se pegou a câmera e, depois de filmar a banda, virou-se para a platéia e começou a filmar o pessoal. Claro que o povo foi à loucura, né? Eu quase surtei nessa hora! Foi aí que eu deixei meu cartaz mais em evidência, mesmo, afinal, era o MIKE PATTON que estava filmando! hehehe… (Depois vi o vídeo dessa parte e percebi que o meu cartaz era o único que dava para ver de longe, fora que me senti muito feliz, porque, querendo ou não, fui filmada por Mike Patton!rsrs) Mas não acabou por aí… e não é que o cara resolveu DESCER DO PALCO E IR PRA GALERA? xD Quando ele passou por mim, me olhou de relance (preciso dizer: ele é simplesmente LINDO de perto!) e foi para a turma que estava no fundo, agitar com a galera. Achei o máximo! Agora, máximo mesmo foi quando ele estava voltando pro palco, depois da música, e eu chamando-o de “MICHAEL!” ao invés de Mike… rsrs
Aí vieram “King For A Day” (PORRA! CARALHO! PORRA! CARALHO!), “Epic” (surtei “quase nada” nessa música! xD Sem contar que soltei um grito extenso de “MICHAEL” de novo, né?rsrs) e “Just A Man” (que teve a linda participação do coral de Heliópolis). Então, eles saíram do palco. Eu pensei: “Mas jááá? Eles mal começaram!”… e eis que eles voltam tocando uma música que, dizem, é a nova deles. Mas é incrível como ninguém sabe o nome dela, né? O.o E emendaram a paulêra “Digging The Grave”, uma das minhas favoritas. :D 
E, por fim, tocaram a lindíssima versão de “This Guy’s In Love With You”. 
Enfim, foi um show memorável. Um dia que jamais irei esquecer e posso dizer que, de todos, o show od Faith No More foi o melhor. Agradeço à Deus por ter me dado esse dia tão incrível, pelas pessoas que estiveram ali comigo, por tudo! Até pelo peidorreiro lazarento! hehehe
Beijos à todos

Por: Tais Cristina

Deixe uma resposta

