As 13 faixas número 13 de mike patton

hoje é sexta-feira 13. superstições à parte, segue uma seleção com alguma das faixas 13 dos projetos em que patton participa.
mas, por via das dúvidas, faça o sinal da cruz, e, mais importante, acredite que san patton que atua na california está nos protegendo!
saravá!

começamos esta seleção com a faixa do seu mais recente trabalho. a trilha sonora para “the solitude of  prime numbers” tem como faixa 13 “abscissa”


voltemos alguns anos, mais precisamente 1995, com faith no more naquele troca-troca de guitarristas. do álbum king for a day, fool for a lifetime vamos com “the last to know” em uma versão ao vivo, no programa saturday night live.

do disco ao vivo ‘millenium monsterwork’, de 2000, duas grandes bandas juntas: fantômas e melvins. nesse registro, a faixa 13 se chama the turkey doctor.

da pareceria com maldoror, no álbum she, de 1999, temos “lullaby (she who must be obeyed)’

tá faltando amor nisso aqui, né? e nos sabemos que o mundo precisa é de lovage, music to make love to your old lady by (2001): 13- koala’s lament”

general patton vs the x-ecutioners, álbum de 2005, a faixa é um 3 em 1: “surprise swing insurgery/tabla and tongue twist counterattack/dragon seeks

este álbum tem 2 edições mas, como estamos a procura das faixas de número 13, vamos com o relançamento em versão remasterizada, de 2000. the big gundown – john zorn, originalmente lançado em 1985, ganha em sua última versão mais 6 faixas, sendo a 13º the ballad of hank mccain

primeiro projeto solo do mike patton, adult themes for voice, de 1996, a 13ª faixa se chama “guinea pig 2”

outra trilha sonora composta por patton, a perfect place soundtrack (2008) nos traz “catholic tribe”

last but not least, temos a música que, apesar de não ser bem esse o próposito, é apropriada para uma SEXta-feira. do primeiro e homônimo álbum tomahawk, de 2001, encerramos a lista com a performance sensual (sem ser vulgar) de patton e cia, com a faixa narcosis.

sentiu falta de alguma? dê um pulo lá no tumblr que tem mais algumas.
abraços e bom final de semana a todos!

Um pensamento sobre “As 13 faixas número 13 de mike patton

  1. Pingback: [Pattoniana] As 13 faixas número 13 de Mike Patton « PATTONISM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s