confirmado: john zorn e masada no brasil

Fãs brasucas que já estavam cogitando ida aos países vizinhos temos uma excelente notícia: acaba de ser confirmada a data e local do show do John Zorn & Masada.
Como já havia sido adiantado pelo Bungle Weird – que alertou a todos que aguardassem, pois boas notícias estavam por vir, o show será no Cine Jóia, em São Paulo, no dia 17/03, e com o quarteto original Masada: Joey Baron (bateria), Greg Cohen (baixo), Dave Douglas (trompete) e John Zorn (sax alto).

Os ingressos começam a ser vendidos hoje pelo Facebook. Dá-lhe F5!

Belissimo pôster criado por Carlos Bêla

SERVIÇO: JOHN ZORN COM TRIO MASADA
Dia: 17 DE MARÇO
Abertura da casa: 21h
Horário previsto do show: 22h30
Local: Cine Joia
CINE JOIA

Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Site: http://cinejoia.tv/
Telefone: 3231.3705
Capacidade: 1.200 pessoas
Possui área de fumantes e acesso a deficientes
Censura: 18 anos
INGRESSOS: A partir de R$ 100,00
R$ 100,00 promocional antecipado – promoção não cumulativa.

Nós estaremos por lá, também! \o/

Enquanto aguardamos mais um pouco, curtam a apresentação de Zorn e Masada durante o Warsaw Summer Jazz Days, de 1999.

UPDATE: 16h10Enquanto os ingressos para o John Zorn não começam a ser vendidos, veja as informações sobre o show e confirme presença no evento!

16h15 No Rio de Janeiro, o show ainda não foi confirmado, mas tudo indica que será no Espaço Tom Jobim, no dia 16/03.

16h50 – Ingressos começam a ser vendidos, mas não consta opção de meia-entrada e nem quantos estão disponíveis no 1º lote. Meia-entrada não será disponibilizada para o 1º lote.

17h13 – Pelo Facebook, o CineJoia informou que  “ponto físico de venda é no escritório, não no Joia. O endereço é: Avenida Brigadeiro Luiz Antonio , 277 – 2º andar sala 26.  Horário de atendimento : de Segunda a Sexta das 11 as 18.  Formas de Pagamento : dinheiro , cartões de débito e crédito Visa, Master, Dinners e Amex (todas as bandeiras atendidas pela Cielo ). Contato : Leila (11) 85900084 ou (11) 32313705.

17h37 – Aos que estiverem enfrentando problemas ao finalizar a compra, há o email: bilheteria@cinejoia.tv. Enviem os detalhes da compra e a mensagem de erro que aparece.

17h40 – O site está em manutenção. Zorn e Masada conseguiram derrubar o site! =p

Release do Artista


Nascido em 2 de setembro de 1953 em Nova Iorque, John Zorn é compositor, arranjador, produtor musical e saxofonista. Zorn já lançou mais de 100 de álbuns em que participa como intérprete, compositor e/ou produtor.

John Zorn é mundialmente conhecido como um dos maiores expoentes do jazz e da música contemporânea. Seu trabalho percorre gêneros tão diversos quanto jazz, música clássica, klezmer, rock, hardcore, punk, cartoon e improvisação livre.

O Álbum que revelou John Zorn:
1985, The Big Gundown: John Zorn toca músicas de Ennio Morricone, criando arranjos nada convencionais das trilhas dos filmes The Big Gundown (1966), Once Upon a Time in the West (1968), A Fistful of Dynamite (1971) e Once Upon a Time in America (1984).

 “Esta gravação é de um altíssimo nível musical e traz um frescor para minhas trilhas, cheio de idéias boas e inteligentes. Um trabalho feito por um maestro com um grande senso de fantasia-científica e muita criatividade…Muitas pessoas já fizeram versões das minhas peças, mas ninguém fez tão bem como John Zorn”, Enio Morricone sobre John Zorn e seu álbum The Big Gundown (no qual interpreta canções de Morricone).

Radical Jewish Culture
1992, Munique. Zorn organiza o Festival for Radical New Jewish Music, que reúne grandes figuras do underground novaiorquino: Lou Reed, John Lurie, Tim Berne, Marc Ribot, Frank London e David Krakauer. Zorn apresenta Kristallnacht, trabalho potente que transgride as normas do audível, misturando free-jazz, klezmer, discursos de Hitler e barulhos de vidros se estilhaçando. O evento se torna imediatamente um marco. Zorn cria então a coleção Radical Jewish Culture, no seu selo Tzadik, referência imprescindível para músicos alternativos.

Sobre o projeto Masada:

“A idéia do projeto do Masada era criar algo de positivo para tradição judaica, algo que fundasse um caminho para música judaica no século 21”, John Zorn.

Em 1993 Zorn cria o grupo Masada, uma nova etapa na sua empreitada como compositor. Em busca da uma “nova música judaica”, mescla klezmer, free-jazz e surf music. Nos anos que se seguem Zorn compõe 613 músicas, chegando ao ritmo de cinco composições por hora.
“Meu plano inicial era escrever 100 músicas em um ano em que a tradição judaica me pegou. Um desafio interessante. Como compositor, foi muito divertido voltar para casa e escrever uma coisa que poderia ser terminada em 10 minutos, às vezes em 1 hora e outras em uma noite…

Songbook Masada era para mim algo como o songbook de Burt Bacharach ou o songbook de Thelonious Monk. Era uma outra vida. Minha ideia inicial era escrever 100 músicas e acabei escrevendo mais de 200, 300 e as quais terminei tocando várias vezes durante a minha vida.”

O nome escolhido pelo grupo suscitou polêmicas. A fortaleza de Massada, no deserto da Judeia foi palco de uma trágica batalha entre o povo judeu e o Império Romano. John Zorn vê nela um emblema radical da cultura judaica.
Masada não é apenas um grupo, mas uma série de livros de composições – todos realizados a partir de melodias tradicionais judaicas. O quarteto Masada é a formação mais famosa e aclamada derivada deste projeto.

A partir do Masada, John Zorn recebeu em 2001 o Jewish Cultural Award in Performing Arts da National Foundation for Jewish Culture e em 2006 o importante prêmio da MacArthur Fellows Program.

Pela primeira vez no Brasil com o Masada, John Zorn se apresenta no dia 17 de março no Cine Jóia, São Paulo, com a seguinte formação:

– Dave Douglas: 
Um dos maiores expoentes da atual geração e também renomado compositor, o trompetista Dave Douglas é um músico refinado e versátil e tem trabalhos do folk à música clássica. Dave já colaborou com uma infinidade de músicos, entre eles Don Byron, Fontella Bass, The Band, Sheryl Crow, Joe Lovano, Uri Caine, Marc Ribot, Romero Lubambo e Craig Taborn.

– Greg Cohen: 
Greg Cohen é um tremendo baixista e toca regularmente com  Ornette Coleman, Tom Waits, David Byrne e Elvis Costello, além de ser membro da Woody Allen and His New Orleans Band . Já gravou com Gal Costa, Marisa Monte, Willie Nelson, Bill Frisell, Norah Jones, Jesse Harris, Charlie Watts, Bob Dylan, Lou Reed, Marianne Faithfull, Fiona Apple e Anthony and the Johnsons. Já compôs trilhas para Ed Wood de “Tomates Verdes Fritos” e Robert Altamn em “Short Cuts”.

– Joey Baron: 
O baterista Joey Baron é conhecido principalmente por seus trabalhos com Bill Frisell, Stan Getz e Steve Kuhn. Ele já gravou e tocou com outros grandes artistas como David Bowie, Tony Bennett, Carmen McRae, Laurie Anderson, John Scotfield, Michael Jackson, Dizzy Gillespie, Art Pepper, John Abercrombie e Tim Berne.

4 pensamentos sobre “confirmado: john zorn e masada no brasil

  1. Pingback: Cine Jóia restabelece sistema para vendas online para Apresentação de John Zorn « Pattonfans Brasil

  2. Pingback: Saiba mais sobre a Casa que trará John Zorn à São Paulo | PattonFans Brasil

  3. Pingback: [update] John Zorn e Quarteto Masada no Rio de Janeiro | PattonFans Brasil

  4. Pingback: [Notícias] Confirmado: John Zorn & Masada no Brasil « PATTONISM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s