Faith No More – Super Rock Festival 1995 Lisbon/Portugal

Estava eu, mais uma vez, vendo alguns vídeos antigos do Faith No More, e  eis que acho esse de ’95, que foi realizado em Portugal. O festival (sempre um festival…) chama-se “Super Rock Festival”.
Primeiramente, tenho que dizer que, apesar de o show ser bom, a filmagem não saiu lá essas coisas. Parece coisa de amador mesmo. Assista e saberá do que estou falando. Eu quase tive um ataque epiléptico em algumas partes, especialmente naquelas trocas intermináveis e muito rápidas de takes. Mas enfim… vamos ao que interessa:

O show começa com “Ricochet“, “Be Agressive” (“B-E A-G-G-R-E-S-S-I-V-E”! Adoro esse refrão!) e “Midlife Crisis” (na boa, acho que não existe versão melhor dessa música ao vivo do que a do SWU 2011!).  Depois vem “The Gentle Art Of Making Enemies”, “Evidence” (a última parte é cantada em Português), “Caffeine” (a parte em que ficam um bom tempo tocando, seguido de Mike Patton surtando é interessante. rs) e, uma das minhas favoritas, “What A day”. Aí segue a sempre linda “Easy”, “Introduce Yourself“, “Get Out” e a que tem o lindo nome de “Caralho Voador” (legal é o Roddy gritando: “Esta canción se chama “Caralho…Voadoooor!”, e o Mike contando até 4 umas 3 ou 4 vezes no começo da música). xD
Em seguida, tocam “King For A Day” (adivinha quais foram as duas palavras que vieram na minha cabeça nessa hora?), “Epic” (seguido de um “Bota pra fudeeer!”) e “Just A Man”. Nessa, o Mike gritando “Vai Vai” umas 3 ou 4 vezes, também, e eu só fiquei imaginando se fosse no Brasil e algum infeliz gritando “Gaviões!” (tá, ok, essa foi sem graça. rs). Tecnicamente, essa seria a última música do show. A banda parece despedir-se do público.
Mas aí tem o bis. Eles voltam com “Ugly In The Morning”, seguido da ótima versão de “I Started A Joke“, do Bee Gees, e, por fim, a sempre empolgante “We Care A Lot“.

Apesar de a filmagem ser amadora e não aparecer o público em nenhum instante (o que, pra mim, perdeu um pouco a graça do vídeo), vale a pena assistir (vídeo logo abaixo).
Beijos a todos.

Um pensamento sobre “Faith No More – Super Rock Festival 1995 Lisbon/Portugal

  1. Pingback: Faith No More – Super Rock Festival 1995 Lisbon/Portugal |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s