Let’s Rock – A Exposição

Esses dias, fui na exposição que está tendo na Oca, no Parque do Ibirapuera, chamada Let’s Rock – A Exposição. Soube pelo Facebook de uma amiga, a Gabi, e fiquei realmente curiosa… porque, na foto, tinha uma das roupas usadas por… MIKE PATTON.
Na hora, eu pensei: “Preciso muito ir nessa exposição! Preciso ver a roupa do Mike Patton!”. hehehe
No dia em que fui, dia 21/04, fui com minha amiga, Bianca (decidimos ir no dia, mesmo). Chegamos lá quase cinco horas da tarde, pegamos uma filinha até que não muito grande e entramos. Eu já queria ver a roupa do Mike logo de cara, mas decidimos deixar para o final (aquele negócio de sempre guardar o melhor para o final, né?).
Como não ficamos muito tempo, acabamos não vendo tudo o que tinha lá, mas, o que deu, tiramos fotos, é claro (menos das coisas da Pitty, que… desculpe quem gosta, mas eu não a suporto). Lá tem várias fotos de artistas/bandas, shows, tem até uma “separação” de décadas (falando sobre a história do Rock), peças usadas em shows, enfim… Tem uma parte em que a pessoa fica deitadas numa espécie de banco, coloca o fone de ouvido e fica verdo imagens no teto, enquanto rola a sonzeira. Mostra cenas de shows de bandas consagradas (como, por exemplo, Queen, The Clash, etc). Dá até pra sentir uma certa emoção, achei bem legal. Pena que dura pouco.
Quando chegamos na parte que realmente nos interessava (a dos objetos/roupas usadas pelos músicos), fomos praticamente direto na do Mike.

Terno usado por Mike Patton na Reunited Tour - 2009 do Faith No More.

Terno usado por Mike Patton em 2009, na Reunited Tour/Faith No More.


Quando me deparei com aquele terno vermelho usado por ele na Reunited Tour – 2009 (doada pelo Billy Gould – baixista do Faith No More), me deu até um arrepio.rs Sério, fiquei muito feliz, pois, me deu uma sensação boa, me senti bem perto dele (como me senti no show do SWU). Tiramos várias fotos (como essa que vocês estão vendo), não só da roupa dele, como de um pôster do Faith No More, também (também doada pelo Billy, pelo jeito), fora coisas de outros artistas, como Gene Simmons (do Kiss) e do B.B. King. Passamos por coisas da Pitty, também, mas ignoramos, claro! xD

Pôster Faith No More

Pôster Faith No More

Mas o mais legal foi ter encontrado um menino, fã de Faith No More, empolgadaço ao ver as coisas da banda e o setlist (foto abaixo), falando o nome das músicas com entusiasmo… Eu cheguei a conversar com ele e comentei do show do SWU, enfim… o legal foi a cara dele quando eu disse que era a garota segurando o cartaz pro Mike. Cara de admiração, sei lá… achei muito legal.🙂

Setlist - Faith No More/SWU 2011

Setlist - Faith No More SWU 2011

Enfim, foi muito bom, apesar do pouco tempo que ficamos lá. Pretendo voltar o mais rápido possível e o farei, com certeza.
A exposição irá ficar lá até o dia 27 de Maio, e fica lá no Parque do Ibirapuera. A entrada é R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Vale a pena, viu?😀
Beijos à todos.
Tais.

Um pensamento sobre “Let’s Rock – A Exposição

Deixe uma resposta

