Update – Conheça lugares indicados por Mike Patton em San Francisco

Em maio de 2008, Mike Patton falou sobre alguns lugares que frequenta em San Francisco quando têm um tempo livre. Em meio há tantos projetos, tais como: Tomahawk, Fântomas, Mondo Cane, Lovage e o retorno  do Faith no More em 2009, Patton conta nesta mátéria os locais onde costuma ir para recuperar o fôlego.  Foi motivada por essa matéria com locais entre o simples e  o diferenciado,  que uma contribuinte do Pattonfans se animou e visitou em sua recente visita a San Francisco.

Você pode ler a Máteria  em SFGATE.COM

Quando finalmente comprei minha passagem de avião para São Francisco logo me lembrei de um roteiro “muito especial” que haveria de fazer. Me lembrei de ter lido há alguns anos atrás uma matéria na qual Mike Patton falava de seus lugares prediletos na cidade. A primeira coisa que fiz foi achar a tal matéria (de 2008) na internet e verificar os endereços todos no mapa para poder programar meu passeio.

A minha ideia era, obviamente, visitar TODOS aqueles locais, sem excessão. Ao verificar a localização dos “pontos turísticos”, entretanto, notei que alguns deles eram muito afastados e acabei tendo que desistir deles… Infelizmente acabei visitando apenas sete dos treze locais – e sendo que desses, um estava fechado no horário que eu fui, e o outro havia mudado de local. De qualquer forma, acho que vale o relato. Quem sabe outros fãs brasileiros quando forem a São Francisco não se animem em completar a minha experiência?

Os locais que eu visitei
Fields Book Store, 1419 Polk St. – Essa é uma livraria pequena e escondida, que com certeza me teria passado despercebida. Fiquei pouco tempo lá dentro – era bastante claustrofóbico. Os livros todos tinham temas religiosos e afins (provavelmente Mike deve ter aprendido muito sobre macumba comprando lá… rss)

Aquarius Records, 1055 Valencia St. – Uma lojinha de CDs para lá de alternativa. Além de CDs, haviam duas maquininhas de videogame das antigas em um cantinho da loja. Enquanto eu olhava os CDs, comecei a ouvir um barulho muito estranho – achei que fosse uma sirene – talvez uma ambulância, polícia… Dei uma olhada na rua, mas não vi nada. Eu já ia perguntar pro vendedor, mas a tempo de me salvar do mico me toquei que aquela era uma “música” que estava tocando…. rssss. Para vocês verem o tipo de loja de CD que o Mike frequenta.

Paxton Gate, 824 Valencia St. – Provavelmente o meu local favorito. Foi nessa loja que o Mike tirou a foto da matéria. Eu também tirei umas duas fotos lá dentro, apesar dos avisos de que era proibido tirar fotos… Essa lojinha estava cheia de animais empalhados, e também vários livros sobre história natural. O mais mórbido que vi foram uns esqueletinhos de camundongo usando roupinhas de todos os tipois. No mínimo curioso!! Fiquei com vontade de comprar uns quadros lindos com várias borboletas.

La Taqueria, 2889 Mission St. Esse era o único restaurante barato que o Mike indicou. E por sorte, também não era longe. Eu estava curiosa por ele ter dito que esse era o local onde ele sempre comia antes e depois das turnês. Depois de ir até lá, acho que ele estava de gozação… Não que o restaurante seja ruim, mas é bem tipo um podrão mexicano. Comida farta, barata, do tipo que suja tudo, além de bancos desconfortáveis.

Philz Coffee, 3101 24th St. É um café super aconchegante e alternativo. Cadeiras e poltronas de tipos variados, com almofadinhas, música agradável. Deve ser muito agradável passar umas horinhas ali conversando e tomando café. Pena que eu não gosto de café e estava com pressa…

Trechos da Matéria da SFGATE com os devidos registros:

Café Philz, 3101 24 St. “Estou contente por eles , Se você é um viciado como eu, você tem que confiar no seu traficante.” MP

Paxton Gate, 824 Valencia St. “Eu comprei algumas coisas malucas lá.  Eu amo o jeito como o Paxton Gate está montado. É como um depósito de história natural. É o lugar mais elegante você pode comprar coisas assim. ” MP

Paxton Gate I

Paxton Gate II

Paxton Gate III

Aquarius records  1055 Valencia St.

Aquarius Records I

Aquarius Records II

La Taqueria, 2889 Mission St. “É o primeiro lugar que eu vou quando eu volto de uma turnê e o último lugar que eu vou antes de eu sair em turnê.” MP

Robotspeak  589 Haight St.

Campos Book Store, 1419 Polk St.

Os locais que eu “quase” visitei foram:

Robotspeak, 589 Haight St. – Passei em frente e estava fechado. Uma pena… Era uma lojinha pequena e escondida. Olhando para dentro era possível ver instrumentos musicais, coisas eletrônicas. Provavelmente se eu tivesse entrado ali não teria entendido nada…

Super 7, 1628 Post St. – Essa lojinha eu queria muito ter visitado, já que adoro brinquedos… Foi dificil de achar o endereço, tive que perguntar a várias pessoas. A loja ficava bem na japatown – um local muito simpático com muitas lojas e comidas japonesas. Infelizmente me informaram que a loja havia mudado de localização. Já cansada, desisti.

Bem, os locais que eu não visitei foram:

Tekka Japanese Restaurant, 537 Balboa St – Esse parece ser um excelente restaurante japonês, porém um pouco afastado do centro (onde eu estava). Até considerei a possibilidade de ir jantar lá um dia, porém mudei de ideia quando li que, além de caro (o que eu já esperava), você tem que chegar com horas de antecedência para conseguir uma mesa. Não achei que valia a pena ir longe só para olhar a fachada do restaurante…

La Ciccia, 291 30th St. – Outro restaurante também afastado de onde eu estava. Esse eu nem cheguei a considerar.

Santa Ramen, 1944 S. El Camino Real, San Mateo – Outro restaurante Japonês, mas esse nem em São Francisco era, era em San Mateo… Muito longe!!

Joe’s Cable Car Restaurant, 4320 Mission St. Outro restaurante que eu acabei não passando em frente pois era longe e eu não pretendia comer lá.

Oliveto Cafe & Restaurant, 5655 College Ave, Berkeley. Esse também não era em São Francisco, e sim em Oakland. Muito longe…

Tonga Room, 950 Mason St. – Esse eu queria muito ter ido, pelo menos passado em frente, pois deve ser interessante. Mas acabei não indo por estar um pouco longe de onde eu estava e ser um restaurante muito caro. Novamente achei que não fazia sentido ir longe e não comer lá.

Deixe uma resposta

