Happy Birthday Billy Gould

Billy Gould completa 50 anos.  Saiba um pouco mais sobre o baixista.

Willian David Gould – Billy Gould

Nasceu em 24 de abril de 1963 – 50 anos

Profissão: Músico, produtor e empresário

Gravadora: Koolarrow Records 

Bandas em que atuou e colaborações: Faith no Man, Faith No MoreBrujeriaHarmful,Fear and the Nervous System,Jello Biafra and the Guantanamo School of MedicineFear FactoryShandi’s AddictionThe AnimatedThe Chickenfuckers,Black Diamond Brigade  e seu trabalho atual : The Talking book, projeto que já confirmou presença no Chile (com Chuck Mosley) em julho e promete vir ao Brasil na sequência da mesma mini turnê. 

Billy iniciou a tocar baixo na década de 70 em Los Angeles juntamente com o que viria ser o futuro tecladista do Faith no More, Roddy Button ainda enquanto estudava no Loyola High Scholl . No anos 80, Billy se mudou para San Francisco – CA e  lá após estudos e experiências fundaram a Banda Chamada Faith no Man, que logo após a saída de Morris se tornou a conhecida e popular Faith no More.

Billy além de músico, se tornou CEO da Gravadora Koolarow records produziu e co produziu diversos trabalhos, além de participar em muitos deles.

Billy sempre carismático e atento aos fãs mesmo em tempos quando Faith no More não estava na ativa, Billy sempre teve um carinho especial e atenção com seus admiradores e admiradores de seu trabalho. Prova disso, é o texto abaixo de uma carta endereçada um dos responsáveis pelo site

24 de Abril de 2004

Para todos os fãs brasileiros

Que se pasa caras e gatas! Isso poderá soar como besteira, mas o Brasil foi um dos lugares favoritos do FNM para fazer uma turnê – a comida é excelente, a terra é inacreditavelmente belíssima, mas mais do que tudo, as pessoas são provavelmente as mais malucas e legais do mundo. Nós tocamos alguns shows incríveis por aí, tivemos muitos momentos legais (um dos nossos roadies perdeu a virgindade com um macaco próximo a Manaus). Se alguma coisa puder trazer o FNM de volta, provavelmente teria uma turnê no Brasil, porque isso seria garantia de diversão.

Eu gostaria de agradecer todos os nossos fãs, e as bandas que contribuiram para o “Brazilian Sabor” para manter o espírito do FNM vivo no Brasil (e no mundo!). Vocês caras tem uma lealdade incrível. Agora, por favor, um de vocês me mande uma cópia do tributo, então eu poderei escutar essa porra!!

até a vista,

Billy Gould

Fã numero 1 do Brasil

Original version in inglish – Carta original clique aqui

Billy Gould - Faith no More

Roddy, billy, Mike Bordin, Chuck Mosley – Faith no More

 The talking Book (2011)

Retribuindo ao Músico, Grande Baixista, integrante do Faith no More  e simpaticíssimo profissional prestamos nossa homenagem e desejamos um Feliz Aniversário e muito sucesso.

Related Archives [Interviews]: Entrevista 2010 – Entrevista 2012

Happy Birthday and Best Wishes Bill 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s