[Memórias] O Extâse do regresso nas palavras de um fã

The_Real_Thing_album_cover

Se eu tenho várias paixões, vou contar duas delas: Uma declarada aqui que é a genialidade de talento de Mike Patton. A Outra, é história . História é um termo abrangente, eu sei. Mas é assim que posso definir. História que atravessarem séculos, histórias de terror, histórias que deram certo, histórias que nem deram tão certo. Enfim, eu gosto de pessoas e a história de uma pessoa é o raio x da sua alma.

E é lendo e lendo, que encontro relatos que unem duas coisas que gosto e para que eu não me prolonge, deixo o texto de Rob Castro, que encontrei em um Blog chamado : A Sétima e Todas as Artes com o “Título Eu sempre tive fé que nos encontraríamos de novo” e por falar em FÉ, ou na falta dela, o tema só pode ser Faith no More.

Eu sempre tive fé de que no final nós nos encontrariamos de novo!!

___Por: Rob Castro

Em 1991, uma banda roubaria a atenção do público e da mídia no mais esperado festival de rock em solo brasileiro (Rock In Rio II): o Faith No More. Em mais de uma hora de show, Mike Patton e seus 4 companheiros de banda fariam história e acabariam se rendendo não somente aos cariocas, mas ao Brasil como um todo: excursionaram pelos mais distantes Estados tupiniquins, chegando a minha cidade, Manaus.


Sim, assim como centenas de pessoas que lá estavam no Studio 5, eu e minha prima eramos dois que havíamos adquirido os LPs/CDs da banda e não só sabíamos de cor as letras, assim como as loucuras que Mike Patton era capaz de realizar em cima de um palco – não esperávamos, mas ele se jogaria, com direito a mortal, sobre os metaleiros próximos ao palco; pularia como um canguru insandecido durante boa parte da apresentação e encerraria sua performance com um salto de encontro a bateria, paralisando a apresentação por alguns minutos.

Leia mais aqui

Deixe uma resposta

