Bye,bye Mtv Brasil encerra suas atividades

Na noite de ontem, o último programa da MTV Brasil foi exibido, assim encerrando suas atividades. Segue o texto de Carol Veronez publicado ontem  em nossa Fanpage como uma despedida da emissora.

“Há 5 minutos a MTV Brasil foi extinta. Foi através dela que muitos de nós conhecemos o Faith No More, com Epic, um dos primeiros vídeos da casa. Outras tantas bandas, programas e vj’s importantes passaram por lá e nos ajudaram a descobrir um mundo novo. Um mundo criativo, expressivo e do qual todo mundo da minha geração sonhava em fazer parte. Fica aqui o nosso tchau pra uma das coisas mais legais já criadas. Sentiremos falta.”

Carol Veronez

1186140_436335266477980_525782170_n

1995 –Mike Patton para o MTV Brasil, parte de um provável making of durante a gravação do MTV na Estrada. Conversou, brincou e fez sua parte como VJ se saindo muito bem.  Vale a pena conferir

É uma coisa que causa estranheza, tristeza e um dia será nostálgico. Um exemplo prático e bobo é como ver Fátima Bernardes deixando o Jornal Nacional para vê-la em uma espécie de bate papo em sala requintada. São formas de ver que o tempo passa e que a vida segue. Porém algumas coisas ficam. Na minha singela opinião, MTV nasceu em 1991 e confesso: Era uma luta a la UFC acessar o canal. A transmissão aqui era péssima e sintonizar o canal 32 era quase um parto. No entanto, foi através da MTV que ouvi e meio que vi EPIC, Faith no More pela primeira vez. “Encantei-me com “Falling to pieces” e me apaixonei por “ A Small Victory”

Além disso, foi uma das principais fontes que nos aproximavam das Bandas distantes que, naquela época, quando os festivais não eram frequentes por aqui  você, assim como eu pôde conhecer.

Creio que a MTV tenha lhe ajudado a definir seus gostos musicais, assim como influenciou ativamente nos meus. Voltando a minha opinião, assim como a MTV BRASIL nasceu em 1991, morreu antes de chegar ao ano 2000. Talvez ela não tenha morrido por ser tão modificada e perder a essência original que conheci, mas talvez eu tenha mudado, assim como muitos aqui, mas embora a mudança, sigo fiel aos meus gostos musicais.

MTV que se vai, 89 rádio rock que volta. Parece até coisa do destino para manter-nos vivos.

Assim que um Adeus a MTV BRASIL. Obrigado por influenciar em nossos gostos, ou simplesmente nos apresentar umas das artes mais presentes em nossas vidas, a música.

 

 

Deixe uma resposta

